Sopa de Abóbora com Lentilhas


Cá em casa há sempre sopa e faço normalmente de dois em dois dias. 

Por aqui as sopas são maioritariamente cremosas e sempre sem massa ou arroz que não gosto particularmente. Tento não nunca usar mais do que 4 ou 5 legumes diferentes porque acho que sopas com grande misturada ficam com um sabor mais esquisito, e não sabem particularmente a nenhum deles! Mas isso sou eu!

Se quando era miúda achava que “quando fosse grande” nunca iria comer sopa todos os dias, estava redondamente enganada. É uma excelente forma de começar a refeição, é nutritiva, podemos variar muito o consumo de hortícolas e leguminosas e além disso é bastante económica e saciaste!

E vocês, comem sopa todos os dias?


Ingredientes para cerca de 2 litros de sopa:


800g de abóbora manteiga (butternut) descascada

1 cebola

200g de lentilha coral

Sal q.b.

Azeite q.b.


Preparação:


Corte a cebola em pedaços assim como a abóbora.

Num tacho (ou no copo da bimby) coloque 1 colher de sopa de azeite e junte a cebola e a abóbora em pedaços, e as lentilhas. Envolva bem e deixe cozinhar me lume brando, tapado, cerca de 15 minutos (Na Bimby, velocidade 0,5, 100ºC, 15 minutos). Ao0 fim desse tempo junte água apenas até cobrir os legumes e sal e deixe cozinhar mais 15 minutos. (Na bimby mais 15m, velocidade 0,5 a 100ºC)

Ao fim desse tempo triture a sopa até ficar bem cremosa. Se necessário acrescente mais água e retifique os temperos. Deixe voltar a levantar fervura.

Sirva quente.


Bom Apetite!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.