Pulled Pork com Molho Barbecue (Na slowcooker)


Nunca me canso de referir como sou adepta da slowcooker e desta vantagem que é colocar tudo na panela e ter uma refeição pronta sem trabalho, apesar de demorar o seu tempo.

Há sempre muito esta pergunta acerca da panela gastar muito, mas a maioria das panelas ter menos de 400W, o que significa que gastam pouca eletricidade em 8 horas. E a grande capacidade das mesmas permite preparar refeições a duplicar ou triplicar, o que torna a eficiência da panela ainda maior.

Cozinhar uma grande peça de carne e deixar para outra refeição uma parte – congelando – é além de pratico, uma óptima maneira de rentabilizar recursos.

Estes pulled pork é maravilhoso. Seja para comer com arpas, pãezinhos brioches, ou memo com acompanhamentos clássicos.


Ingredientes:


1 cachaço de porco sem osso com cerca de 2kg de peso

2 colheres de sopa de colorau fumado (ou normal)

2 colheres de sopa de cominhos em pó

sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de açúcar mascavado

125ml de cerveja ou cidra

100ml de molho barbecue


Preparação:


Numa tacinha misture bem o colorau com os cominhos, o sal e a pimenta e o açúcar mascavado. Esfregue depois bem esta mistura em toda a carne e coloque-a depois na slowcooker.. Regue com a cerveja ou cobra e ligue a penal me low, durante 8 horas.

Assim que estiver cozinhada, retire a carne, coloque.a num prato de servir e com a ajuda de dois garfos desfie-a, Acrescente depois o olho barbecue e cerca de 150ml de molho onde a carne  cozinhou e envolva bem.

Polvilhe com coentros frescos picados e sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.